meu outro blog

meu outro blog
BLOG dos MEUS TRABALHOS. É SÓ CLICAR NA IMAGEM!

TROQUINHA FLORAL 2012

sexta-feira, 11 de abril de 2008

desafio e prendinha


AnimeSeuEspaco.com



Quem quer uma prendinha minha????pois é, minhas fofas é só aceitar o desafio abaixo respondendo com muita criatividade a pergunta feita, divulgar a brincadeira nos seus respectivos blogs e levar com muito carinho este mimo fofo que deixo p/ todas que participarem. Participem até o dia 21 de abril,onde farei um sorteio.bjs ,espero que seja um sucesso!

Pergunta: Qual foi e tem sido sua relação com a arte, na sua vida?????

61 comentários:

Papelaria O Cantinho da Cátia disse...

BEM ... PARECE QUE SOU A PRIMEIRA ! ESPERO QUE GANHE E QUE TENHA A PERCEBIDO BEM A PERGUNTA !! HEHEHE a RELAÇÃO COM A ARTE PA MI NA MINHA VIDA É UMA COISA IMPORTANTE POSSO ESTAR MUITO MAL MAS SE ME PUSER A FAZER ALGO DE ARTE ENTAO AI PARECE QUE NASC UM NOVO EU EM MI!!!! ADORO !!! ESPERO QUE TENHA RESPONDIDO BE M BEIJOCAS E QUE GANHE CLARO HEHEHE QUERO UMA PRENDINHA !!!! BIGADO PELO O MIMINHO

Cátia disse...

A Arte funciona como um calmante natural para mim. Encontro na arte o repouso que necessito, o alento, a criatividade e o amor, pois gosto de lembrar o que senti quando fiz determinado trabalho e gosto de ofertar às pessoas.
Beijinhos

Anônimo disse...

A vida já é uma arte, o artesanato vem para acrescentar um toque de magia a mais, nos tornando mais confiantes ( pois nos dá uma alegria imensa), faz bem a alma ( pois nos da uma paz interior) enfim, o artesanato nos traz somente coisas boas como amizades, confiança, bem estar...qdo estou fazendo minhas "artes"...me sinto num momento "mágico"

Cantinho do ponto de cruz disse...

A arte na mh vida e relaxante, ad estou chateada ou aborrecida e mm impaciente pego nos meus bordados faço umas cruzes e já n me lembro de mais nd. Isto é como um vicio, pois qd começo algo nao consigo parar enquanto n tiver pronto, adoro adoro ver o resultado final. Sou dependente das cruzinhas.
Beijinhos
Catarina

♡♡ CLAUDIA CROCHÊ ♡♡ disse...

Olá amiga, obg pelo carinho. Arte na minha vida se resume em beleza e alegria...adoro!!!
Tenha um final de semana maravilhoso!!!
:)
Bjs ♥

Bruna Marques disse...

BOM É CLARO QUE NÃO PODERIA DEIXAR DE PARTICIPAR DESTE DESAFIO TÃO QUERIDO ELABORADO PELA MINHA MADRINHA, NÃO PARTICIPO SOMENTE POR SER MINHA DINDA Á ORGANIZAR E TB PARA GANHAR A PRENDINHA, MAS SIM POIS FALAR SOBRE ESTE ASSUNTO ME AGRADA MUITO, BOM VAMOS LÁ.

A MINHA RELAÇÃO COM A ARTE? COMEÇOU CEDO QDO EU TINHA MEUS 15 ANINHOS APRENDI A BORDAR PONTO CRUZ, E DE LÁ ATÉ AGORA NUNCA ABANDONEI, CLARO QUE TEVE EPOCAS EM QUE BORDEI MAIS OU MENOS POR DIVERSOS MOTIVOS, MAS EM MOMENTOS DE ALEGRIA OU TRISTEZA SEMPRE CORRO PARA MINHAS CRUZINHAS, NÃO CONSIGO GOSTAR DE OUTRAS ARTES, ATÉ POR FALTA DE TEMPO, MAS O PONTO CRUZ ESTA SEMPRE PRESENTE, E TEVE SEMPRE UM PAPEL MUITO IMPORTANTE E RETOMEI O BORDADO NO ANO PASSADO, EU ANDAVA MUITO NERVOSA E ANSIOSA(NERVOSA POR DIVERSOS PROBLEMAS FINANCEIROS E FAMILIARES), MAS ESTAVA DEMAIS POIS NÃO ESTAVA CONSEGUINDO ENGRAVIDAR, APESAR DE SER NOVA E MEU MARIDO TB, SEMPRE QUISERMOS TER FILHOS E DEPOIS DE 9 MESES DE CASADOS DECIDIMOS COMEÇAR A TENTAR, TENTAVAMOS TENTAVAMOS E NADA ISSO FOI EM JUNHO DE 2006, FIZ VÁRIOS EXAMES ELE TB NUNCA DEU NADA MAS MINHAS REGRAS FICAVAM MESES SEM VIR CAUSANDO AQUELA ANSIEDADE E AGONIA, NO ANO PASSADO QDO RESOLVI FAZER UM EXAME HORROROSO DAS TROMPAS ERA O ÚLTIMO EXAME PARA TER CERTEZA DE Q EU REALMENTE NÃO TINHA PROBLEMA NENHUM E MEU MARIDO SE OFERECEU PARA FAZER O ESPERMOGRAMA(MUITOS HOMENS NÃO ACEITAM FAZER), ELE SE OFERECEU E TIVEMOS A CERTEZA DE QUE ESTAVA TD PERFEITO COMIGO E COM ELE, DECIDIMOS ENTÃO RELAXAR E TENTAR MAIS PARA FRENTE, VOLTEI A TOMAR REMEDIO E MERGULHEI NO PONTO CRUZ, EU ESTAVA BORDANDO MUITO CHEGAVA A FAZER 1 E AS VEZES ATÉ 2TRABALHOS POR SEMANA, MEU MARIDO NEM ACREDITAVA..RSRS..E ISSO ME AJUDOU MUITO, ME ACALMEI MUITO PROBLEMAS QUE TINHAMOS FORAM SE RESOLVENDO E QDO FOI EM DEZEMBRO, DECIDI NÃO TOMAR MAIS REMEDIO, E PRONTO, CONTINUEI NA MINHA MARATONA, BORDANDO..BORDANDO E BORDANDO...RSRS..E QDO FOI EM JANEIRO DESCOBRI QUE ESTAVA GRÁVIDINHA, ISSO PRA NÓS FOI UMA FELICIDADE IMENSA E TEM SIDO ATÉ AGORA EM QUE ESTOU COM 4 MESES, QUER RELAÇÃO COM A ARTE MELHOR QUE ESTA??? O PONTO CRUZ FOI MINHA VÁLVULA DE ESCAPE DOS PROBLEMAS, DOS MEDOS E ANGÚSTIAS, ME AJUDOU A ESQUECER E TER FÉ E PACIÊNCIA PARA RESOLVER A TUDO QUE ME PREOCUPAVA E ME AFLIGIA. E ACREDITO QUE A ARTE É ISSO PARA MUITAS DE VCS QUE POSTAREM AQUI, MUITAS COMEÇAM A BORDAR DEVIDO A UMA DIFICULDADE E SE APAIXONAM COMO EU E NOS TORNAMOS VERDADEIRAS AMANTES DESTA ARTE MARAVILHOSA.
E É ISSO AMIGAS A ARTE É VIDA É AMOR.
BEIJOS PARA TODAS VC E UM ESPECIAL PARA MINHA QUERIDA DINDA NÉA.

Maria P. disse...

Para mim a arte de bordar n�o � mais nem menos que uma terapia, um ref�gio do stress e problemas do dia a dia. Enquando bordo a minha mente mat�m-se completamente vazia de coisas ruins, fico concentrada nos pontos e cores e nada mais.
Certas pessoas tomam medicamentos anti depressivos... Eu bordo...
Bjinhos, gostei do teu blog e deste teu desafio.

Sónia disse...

Oi querida, antes de mais muito obrigada por participar na minha troquinha...fiquei muito contente...
Quanto ao facto de voçe estar no Brail, não se preocupa que eu pensei nisso mesmo quando decidi organizar a troca...
Até agora tenho 3 meninas do Brasil e com vc 4, logo se mais nehuma se inscrever vc já tem parceira...só ainda não sabe qual é....

Sónia disse...

Respondendo à perguntinha do desafio....

A minha relação com a arte começou aos 12 anos com o PX...Na altura não queria saber de outra coisa, fiz varios quadrinhos...contudo com o tempo fui deixando o PX de lado...
Ha coisa de uns anitos voltei em força ao PX e agora me dedico ao Decoupage, arte que também gosto muito...

Sempre que me dedico a cada uma delas a minha "alma" viaja, esqueço tudo de ruim que existe na minha vida e no mundo...fico relaxada...é como uma terapia....

Já estou fazendo publicidade ao seu Desafio no meu Blog....

Muitos bejos e um bom fim de semana...

Neny disse...

Oí vim dar uma olhadinha nas novidades e vi que está fazendo um desafio, bem vamos lá:
Eu comecei a bordar sozinha mesmo, estava muito angustiada, precisava de alguma coisa para passar meu tempo...não que tenha tanto tempo disponivel asim...hehehe...com dois filhos.Passei em uma banca de revistas e decidi comprar uma revista de ponto cruz, daí não parei mais....amo bordar é uma terapia para mim, adoro ver meus trabalhos prontos, é isso.
Amiga vou ficar longe um tempinho mas volto logo, beijinhos.

Lagartinha disse...

Oi Nea, adorei seu Blog!
Minha relação com a Arte (Ponto Cruz), começou como uma terapia, pois eu era hiperativa e muito estressada, então, desde o começo, a arte só tem me ajudado. Além de eu conseguir alcançar o auto-controle, descobri as maravilhas e delicadezas do ponto-cruz. Hoje sou muito mais feliz e cada dia aprendo coisas novas, e novas maneiras de surpreender com esta arte incrível.

Lau disse...

Adorei a brincadeira!!!
P/ mim as artes são td, através delas expresso meus sentimentos, td aquilo que as vezes não consigo colcar em palavras, o carinho em cada peça pronta... Não sei nem explicar, a verdade é essa!
Bjinhus, bom fim de semana!!!

Cecilia disse...

Oi amiga!!!
A arte na minha vida é algo muito importante...que eu adoro, porque me relaxa, me deixa pensar, me tranquilixa, e porque tou sempre aprendendo!!é algo que hoje ja nao sei viver se estar a fazer algo na arte, amo o que faco mesmo quando nao sai como quero,tudo o que faco é com muito amor carinho e empenho!!!felizmente a estas artes que nos preenche a alma, e que hoje muitas de nos ja nao sabe viver sem ela!
Apenas disse o que sinto o que me vai na alma...mesmo que nao ganhe sua prendinha fico feliz por ter participado!!!
Beijo e bom fim de semana!!!

Marly disse...

Gostei muito do teu blog e por acaso vou participar nesse joguinho.

é isso: foi por acaso que o encontro entre mim e o ponto cruz aconteceu!!! Que grande descoberta.
é, de facto, uma palabra bem escolhida: como os descobridores a procura de uma nova terra, fui eu a procura de um mundo. A arte é um mundo. é o meu mundo. Adoro fazer ponto cruz porque é uma terapia, permite descontrair e acabo por esquecer tudo o que me aborrece. é finalmente o meu jardim que decidi partilhar com voceses.

A arte é uma fonte de energia; que permite a cada um criar e existir por si mesmo.

Espero que respondi a pergunta.
Adorei!!!

Jokas ( vem visitar meu blog quando quizeres).

Edilene Ruth disse...

Oi amiguinha, obrigada por lembrar de mim, a arte das linhas e agulhas pra mim é relaxar, aliviar estress, olhar pro resultado final e diante daquela bela peça dizer: "eu que fiz"!!!! Bom demais....
Beijão Edilene.

Anônimo disse...

Olá,td bem com vc?
Bom,vamos lá...a arte na minha vida começou desde os 15 anos com o ponto x,desde lá nunca parei de bordar e conheci a aprender outras coisas tbm..então a arte na minha vida é um momento único em q eu me realizo...
Bjos e bom fds!

Edilene Ruth disse...

Oi, estou participando de um concurso, basta entrar no link abaixo e deixar um comentario sobre o meu trabalho...beijos e obrigada...
Edilene

http://detudoumpoucomimos.blogspot.com/2008/04/3-toalhinha-de-croche.html

Unknown disse...

Olá,minha querida!
Sempre gostei de aprender coisas novas,aprendi ponto cruz,pintura em tecido e outras artes ,sozinha, nunca fui em aula.
Adoro pintar mas meu filho não deixa,porque ele tbém quer pintar ai já viu né.
Mas arte para mim é algo que você pode espressar sua liberdade,é algo que a calma, você se desliga de tudo que estava pensando.Para se dedicar apenas naquilo que esta fazendo
Bjs...

maria-joão disse...

A minha relação com a arte tem sido péssima... ou então nem tem sido, sei lá.
Quando feito pelas outras pessoas acho lindo... nos blog's de ponto cruz então até deliro, lol.
Quando sou eu a fazer... acho normal. Não considero arte aquilo que faço, são apenas coisas feitas por mim e o valor que lhes atribuo é exactamente esse.

Dani disse...

Olá,vim retribuir a visita,e respondendo a sua pergunta,claro q podemos ser amigas,vou adicionar o seu link ao meu blog!!
Gostei deste desafio e do seu blog,mto original!!
Eu adoro bordar,é algo q me tranquiliza bastante,gosto d bordar coisas rapidas,p nao estar sempre com o mesmo,e no fim adoro dizer"fui eu q fiz",e ouvir os elogios de toda a gente,algo feito por mim,tem outro valor!!!
Bjinhos

Nile e Richard disse...

Olá amiga.Não sei te dizer exatamente quando comecei.Me recordo que gostava de ver minha avó fazendo era muito criança mas adorava aprender os pontinhos das artes que ela fazia e até hoje sou apaixonada pelo artesanato.Muito ajudei no orçamento da casa.Para mim o artesanato exerceu uma função fundamental na minha vida, e como é uma terapia alem de um passatempo delicioso continuo fazendo.Um bom fim de semana para voce.bjitos.nile.

Ana Claudia disse...

Ol� Nea
Descobri o teu blog por acaso e descobri coisas lindissimas nele :-) muitos parabens.
Aproveito tambem para participar no teu desafio: A arte para mim tem sido uma busca incessante por novos conhecimentos e tecnicas e acima de tua a partilha. A arte funciona como uma companhia e anti stress e acima de tudo um mundo a parte do dia � dia. Sinceramente a arte faz parte da minha vida como o sol por ex n�o sou capaz de estar um dia sem fazer algum trabalhinho :-)
Aproveito a oportunidade para te convidar a visitar o meu blog e conhecer os meus trabalhos.
Beijinhos
Ana Carvalho

Marly disse...

ola Néa!
Vim so retribuir a tua visitinha e os teus elogios.
Obrigadinha!!!!

Jokas.

Lau disse...

oi amiga, VIVA, YAHOO, IUPIIIIIIIIIIII... vc conseguiu mudar o título!!!!
Ficou mto fofo!!!
Passei p/ te desejar uma linda semana e te deixar um bjinhu =))

Lau disse...

voltei p/ dizer q tem mimo e selinho p/ vc no meu blog!
bjs

Maria Salomé disse...

Minha querida amiga

em prieiro lugar quero agradecer o mimo, é muita gentileza sua, nos mimar com seu carinho.
A arte para mim, é uma relação de carinho, auto ajuda, relaxante, prazerosa,e muito divertida.
Tenha uma maravilhosa semana que hoje se innicia.
Beijos carinhosos
Salomé

Cida Alves disse...

A minha relação com a arte se aprimora a cada dia , com um novo aprendizado , pois nunca sabemos tudo e na minha vida cada dia aprendo mais arte.A minha vida é uma arte.

Cláudia Regina disse...

Oi, Amiga! Vim participar da brincadeira.
A Arte apareceu na minha vida aos 7 anos com a esposa de um sapateiro português que me ensinou a crochetar. Depois, veio do incentivo de minha Vó Elzira. Depois casei, voltei a trabalhar, fiquei 15 anos sem pegar em uma agulha. Conheci o orkut e através dele descobri estes blogs MARAVILHOSOS e voltei a fazer novamente e com uma vantagem, nele aprendi a pintar telas, panos, bordar e hoje não fico sem fazer alguma coisa, nem que seja por alguns minutos. Hoje, a arte em minha vida é um complemento de meu bem estar, se não estou bem crio alguma coisa. Bjs.

Edilene Ruth disse...

Mesmo que as pessoas mudem e suas vidas se reorganizem, os amigos devem ser amigos para sempre, mesmo que não tenham nada em comum, somente compartilhar as mesmas recordações.
pois boas lembraças, são marcantes,eo que é
marcante nnca se esquece!Uma grande amizade
mesmo com o passar do tempo é cultivada assim!
Vinícius de Moraes
Tenha uma ótima semana, beijo Edilene.

isabel tiago disse...

Olá Néa

Partindo do princípio de que eu faço arte, então e ainda que eu não tivesse grande consciência dessa minha vertente, a verdade é que cheguei à conclusão de que uma boa parte da minha vida lhe foi dedicada. Agora, ao actualizar o meu blog é que vejo a imensidão do tempo dedicado a uma forma de arte, que são os bordados e crochets. Um dia se eu não puder fazer nada do que gosto em arte das minhas mãos é como se tivesse morrido ainda que possa estar viva.

isabel tiago disse...

Néa

Espero ter correspondido ao desafio. Achei engraçado e não quis deixar de participar. Obrigado.

isabel tiago disse...

Néa

De novo eu

Há uma brincadeira no meu blog em forme de desafio. Eu não tenho muito jeito para estas coisas mas tentei corresponder.

Paula disse...

O meu muito obrigada pelo desafio.
A arte para mim tem sido sempre um escape a tudo o ke a vida tem de complicado. A arte é a lufada de ar fresco ke entra na minha vida, é um dos lados coloridos da vida.
Uma beijoka :)

Paula disse...

O meu muito obrigada pelo desafio.
A arte para mim tem sido sempre um escape a tudo o ke a vida tem de complicado. A arte é a lufada de ar fresco ke entra na minha vida, é um dos lados coloridos da vida.
Uma beijoka :)

Cantinho do ponto de cruz disse...

Ola
Ja saiu o resultado das parceiras.
Beijinhos
Catarina

designer disse...

Olá, vim descobrir o seu blog e decidi participar neste desafio.

A arte para mim, é a minha vida. Desde muito cedo k faço arte, e não so ponto de cruz, pinto, desenho, etc. A arte para mim, faz parte da minha vida, é a minha alma, pois com a arte exponho todos os meus sentimentos.

Biejocas e visite meu blog- http://du2artes.blogspot.com

Susana Borges disse...

Vim agradecer o desafio e decidi aceitá-lo. :)
Bem, parte da minha vida tem sido ligada á arte, comecei na música com os meus 8 anos. Sempre adorei música. Mas no ponto cruz comecei se n falha a memória talvez com os meus 11/12 anos. Foi uma tia que me ensinou. Adorava vê-la bordar e um dia decidi pedir para aprender, desde ai tenho feito vários trabalhinhos. Quando bordo, esqueço um pouco tudo o que me rodeia, acaba por ser um escape ao stress do dia a dia. Um calmante.

Bem espero ter respondido bem ao desafio linda.
Bjinhux *

nice disse...

A arte surgiu na minha vida quando parei de trabalhar e precisava ter alguma coisa que me completasse. Comecei pintando tecido, adorei e agora faço um pouquinho de tudo.
Eu não consigo ficar mais sem ela.
Bjos
Nice

Chocolate disse...

A relação com a arte na minha vida tem sido muito acidentada! começou quando ganhei um concurso de desenho da radio renascença (na altura devia ai uns 7 anos e ganhei uma bicicleta!!). sempre fui boa aluna a trabalhos manuais, apesar de nunca ter feito nada fora das aulas, à excepção de um bordadito ou dois. Passados mais ou menos 20 anos (onde a unica relação com a arte se resumiu a visitas a museus em cidades distantes), fiquei com uma enorme vontade de voltar a fazer ponto de cruz, de experimentar técnicas novas, enfim, de criar! :)
e pronto, posso dizer que no último mes a arte tem tido o seu tempo e o seu espaço na minha vida. e eu espero que continue! :)))

nice disse...

Olá amiga,
Somos parceiras na troquinha da Catarina. Fiquei super contente pois já conhecia o seu blog nas minhas visitinhas pela internet.
Venha me visitar. Um grande abraço
Nice

Camila disse...

Nea querida!
A arte entrou em minha vida quando eu ainda era criança... comecei pintando tecidos, depois telas, e aí descobri o ponto cruz, do qual não largue até hoje! E também dei uma evoluída, arranhando no tricô e crochê... sem isso, não teria conseguido manter minha sanidade mental!
Beijos e obrigada!
Camila

Kátia Moreira disse...

Hoje estou aqui por 5 motivos:
Primeiro: Para dizer que adoro passar por aqui, pois aprendo muito e fico encantada com tudo que vejo.
Segundo: Para lhe dar um OI muito caprichado!!!
Terceiro: Para desejar que sua estrelinha brilhe o tempo todo.
Quarto: Para que você se lembre de mim, assim como eu me lembro de você.
Quinto: Para desejar que sua semana seja muito especial!
Bjs Kátia Moreira

Kátia Moreira disse...

Hoje estou aqui por 5 motivos:
Primeiro: Para dizer que adoro passar por aqui, pois aprendo muito e fico encantada com tudo que vejo.
Segundo: Para lhe dar um OI muito caprichado!!!
Terceiro: Para desejar que sua estrelinha brilhe o tempo todo.
Quarto: Para que você se lembre de mim, assim como eu me lembro de você.
Quinto: Para desejar que sua semana seja muito especial!
Bjs Kátia Moreira

Petite Noisette disse...

Olá amiga, claro que aceitei o desafio porque eu gostava muito de ganhar uma prendinha sua!!
A minha relação com a arte?
Começou há + ou - 3 anos, uma colega de trabalho ensinou me a bordar ponto cruz, eu pensava que não tinha paciência para este tipo de trabalhos e acabei por adorar, depois a decoupage "saltou-me" á vista e agora não passo sem os meus trabalhinhos e sem a vossa "companhia virtual"!
A arte para mim é um modo de expressar sentimentos em matéria, em algo pálpavel!
E claro gosto de fazer coisas que deixem as pessoas felizes!
Obrigado pelo convite..
Boa semana
Bjinhos

Anônimo disse...

Bom posso dizer que a arte de bordar pra mim e magica pois cada trabalho novo eu me divirto e tira as anciedades da vida e por mais que eu n�o acerte um ponto � uma terapia hehehe ! Bjus estero minha prendinha hehehe

Ana Carolina disse...

Oi Néa! Obrigada pelo convite!
A arte para mim é um calmante natural. Nas horas que mais precisei encontrei nos bordados uma forma de me relaxar e ser mais feliz!
Um beijo e espero ser a sorteada e sortuda de ganhar uma prnedinha sua rs!
Carol

♡ Rennatha ♡ disse...

olá amei seu blog lindo d+!!!
Minha relação com a arte:

o conheci mto nova, tinha apenas 11 anos,foi amor a primeira vista no começo achei q era mto nova mas cada dia que passava o amava mais e mais,não conseguia pensar em mais nada,foi como uma magia e ficou dentro de mim,nem perguntei de onde ele vinha,simplesmente só sabia o seu nome:Artesanato e com os tempos fui me aperfeiçoando e hj digo que amo Crochê e Ponto cruz!!!

Bia Caratti disse...

Oi amiga, minha relação com a are já vem de algum tempo,sempre gostei de criar, recriar e simplesmentecopiar coisas, minha vida é bem agitada tenho 4 filhos,um deles com deficiencia isso e sempre me refugio em algum tipo de arte para descontrair e relaxar,não sou boa pra vender o que faço mas gosto sempre de criar algo isso me mantém distante de preocupações e tem me feito bem até hoje, por isso gosto de aprender coisas novas, amo todo tipo de arte desde musica até costura,é muito bom.Deixo desejao de uma semana iluminada,bjs.,

Cris disse...

olá Néa...teu blog, como sempre, repleto de novidades. vai a resposta à sua questão:
A arte é que se relaciona comigo, em todo o seu signo poético. Arte é a própria vida já que viver é uma arte!
Bjs e obrigada!
cris

Bette disse...

olá nea! tudo bem? obrigado por visitares o meu bloguinho....
bem com tanta resposta linda e elaborada nem sei se valerá a pena eu responder, mas como aqui em portugal se costuma dizer" que não arrisca, não petisca!", portanto lá vai:
a arte e a vida estão sempre entrelaçadas, pois viver já é uma arte, e a arte de viver é a mais complicada, mas a arte da imaginação é aquela que diariamente nós inventamos e áquela a que damos asas com mais prazer, por isso a arte para mim é acima de tudo a imaginação e a beleza das coisas que se vivem, veem e sentem ao longo deste percurso a que chamamos vida!
beijokas e sorte!!!

Anônimo disse...

Oi, a minha relação com arte tem sido muito boa, sempre gostei de tudo o que possamos criar com as nossas próprias mãos! Para mim a arte funciona essencialmente como uma terapia, enquanto bordo ou pinto não penso em mais nada, não problema que resista! Beijokas

Pontos & Artes disse...

Oi Néa.
Obrigada pelo convite para paricipar deste desafio.
Como faço para pegar o gif?, não tô conseguindo.
Bjo

Unknown disse...

Deixa aqui escrivir en Portunhol...

O arte es o complemento de minha vida, o aquelo que nos aqueçe nosso coraçon e magia,e nosso credo, so nos valoramos o costo de nosso esforço, so nos sabemos quanto vale criar, prefiero morir antes de deixar de criar.

beijhos a todas

AMO ARTESANATO disse...

Olá Nea sou nova no pedaço, visitando o blog da Ana Carolina vi seu desafio e resolvi aceitar, não sei se darei conta mas.... Bem no inicio comecei a bordar para fazer o enxoval do meu primeiro baby, fui tomando gosto e aí não parei mais, cheguei a fazer cortinas de barbante para QUASE a cidade toda e olha que eu ganhei um bom dinheirinho, hoje faço bem menos pois minha tendinite está me maltratando muito, mas mesmo assim estou fazendo o enxoval da primeiro netinha, não é delicioso mesmo esta arte. Vem me visitar meu blog é mariaguidini.blogspot.com e adoraria se deixasse seu comentário

Maria Luísa disse...

Olá querida,
Nossa ainda bem que ainda da tempo de participar. Bom,a minha relação com a arte começou cedo desde pequena, sempre gostei de desenho, cores tintas, linhas,ainda criança fiz um curso de artesanato em corda e fiz tapetes, cestos, ai aprendi a fazer croche, pois via minha tia fazer e achava lindo, depois ensinei minha mãe,e ela me ensinou a fazer trico. Ja fiz de tudo um pouco bordado, ponto cruz, quem se lembra da talagarça?Já trabalhei com decoração de festas infantis, escultura em isopor, cestaria de jornal, ja fiz muita pintura em tecido,e agora estou fazendo so croche, por causa do tempo que é pouco, pois trabalho num orgao publico, tenho dois filhos, casa e marido para cuidar, e o croche é o melhor descanso, me alegra, tira o stress, as vezes só em olhar os trabalhos nos blogs das amigas e nas revistas, fico satisfeita e renovada. Por isso posso afirmar que a arte sempre fez parte da minha vida!
Beijos.

Anônimo disse...

Olá Néa, cheguei até seu blog através da amiga Edilene e resolvi participar tb deste desafio.
Bem, a arte em minha vida foi e tem sido uma forma terapia ocupacional. Nos momentos em que estou criando, fujo dos problemas cotidianos e, com a ajuda de linhas, retalhos, pincéis e etc, embarco feliz num mundo de descobertas e imaginação.
Bjs e um bom feriado q se aproxima.

Anônimo disse...

Néa, não consegui copiar o gif nem encontrá-lo lá no "Anime seu Espaço", ele foi feito no gerador? Se foi, acho q não tem como acessar o código. Bjs

Arteira disse...

Reúne um mixto de prazer e idealização,vc tem apenas uma linha e uma agulha(seja de trico,croche,ponto cruz,vagonite)e nela vc vai transformar em realidade um sonho que esta apenas no papel,qndo vc olha para um trabalhinho pronto nossa é um extase!!A arte em minha vida é um prazer de ver sonhos meus realizados.Espero que eu tenha sido o mais objetiva possivel e que a minha resposta a tenha agradado rs bjinhos!!

Unknown disse...

oi nea, a arte entrou cedo na minha vida e sempre foi minha ancora, vivo a viajar pelos meus pensamentos, e entao piso em terra firme quando estou trabalhando, e me divertindo ao mesmo tempo, pois e, alem de renda extra e tambem divertimento ate navegando e respondendo o desafio estou com as agulhas em punho, espero ter sido clara e objetiva, muito obrigada pelo desafio foi um prazer, se todo desafio fosse assim tao doce a vida seria brigadeiro , olho de sogra, beijinho, bolo,e tudo que engorda.... bom...
bjos

Silvana disse...

A arte na minha vida está relacionada a paz interior, beleza, romantismo, criatividade,
todas estas coisas me dão muito prazer.
Não consigo me ver sem que esteja fazendo ou planejando fazer algum trabalho. Além disso, gosto de ouvir música clássica e tbm gosto de pintura em tela.

Amélia Batista disse...

Sei que já estou um pouco atrasada no desafio mas só hoje tive tempo para responder.
A arte para mim pode ser representada de muitas formas. Eu tenho-me dedicado muito a ela nos meus últimos anos. Desde a arte em trabalhos de bricolage que durante algum tempo aprendi, como nos meus arraoilos que vou fazendo sempre e que são a beleza e perfeição.
Há na minha vida algo que para mim também tem muito a ver com arte. As minhas viagens aos países onde a arte arquitectonica espreita a cada esquina. Mais recentemente Veneza que por si só, já é uma obra de arte.
Beijinhos e até breve.

minha rádio